Publicações

27.02.2025

“Não há uma jurisprudência 100% formada para delações premiadas no Brasil”

A jurisprudência brasileira estabelece que o descumprimento dos termos da delação premiada pode resultar em rescisão total ou parcial do acordo.

Durante uma audiência com o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, tornada pública na semana passada, surgiram questionamentos sobre a omissão de informações cruciais, o que levantou a possibilidade de revisão do acordo.

Diante dos desdobramentos, nosso sócio, Martim Della Valle, em entrevista para o Estadão, analisa que “não há um protocolo tão firme dessas colaborações, sendo ainda algo recente na história do direito brasileiro” e que “como não há uma jurisprudência 100% firmada sobre o tema, os critérios de rescisão também variam.”

Confira o artigo completo (exclusivo para assinantes).

 

Autores

Relacionadas

06.01.2025
Notícias

TJ-SP anula sentença arbitral devido à falta de divulgação suficiente de um dos árbitros

Uma recente decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo trouxe importantes reflexões para […]

10.02.2025
Notícias

Ministério da Fazenda abriu canal para identificar regulamentações que restringem a concorrência

O Ministério da Fazenda, por meio da Secretaria de Reformas Econômicas (SRE), divulgou na última sexta-feira […]

MBC Advogados | Marchini Botelho Caselta Della Valle

R. Senador César Lacerda Vergueiro 380 | 17º andar
Vila Madalena | 05435-010 | São Paulo SP